segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Saudades do meu bom velhinho.


Já chegou o natal, e quem diria que esse ano passaria tão rápido, ainda bem.
Confesso que todos os dias quis ter o controle sobre o tempo e pular logo para 2013, findar esse 2012 que me trouxe tantas lágrimas inesperadas, me despedir desse ano e fazer com que ele levasse todos os males que me trouxe.
A exatamente um ano atrás, sem saber que seria a ultima vez,  pude ver  meu pai, meu eterno bom velhinho. Se de alguma forma pudéssemos prever que aquele natal, seria na verdade, uma despedida, haveria aproveitado muito mais. Nunca sabemos quando é o inicio do fim de uma pessoa, não temos nenhum aviso prévio sobre isso. Penso que foi pensando assim que Shakespeare escreveu ‘devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos ...’
Graças a Deus, o deixei partir sabendo de meu amor, do meu perdão. Nesses momento percebi como é bom não ter receio de declarar nossos sentimentos, seja a quem for, afinal pode ser a ultimo vez que a vejamos, e quando estiver dentro de um pálito de madeira as declarações já serão inuteis.
Nunca entendi essas pessoas que se torturam nos aniversários, ou em qualquer outra data especial que as faça lembrar-se de seus entes querido que já se foram,  pois pra mim não importa se é seu aniversário, dia dos pais, ou natal, não tem sentido, pois nunca precisei de uma data especifica para lembrar você, ou sentir a dor de sua ausência, isso é constate, a saudade me companha todos os dias, e continuará comigo até o ultimo dia da minha jornada por aqui.
Hoje faz um ano que me mantenho forte, pois aprendi com meu Herói a ser forte e guerreira, faz um ano que ouvi sua voz pela ultima vez, um ano que senti a textura do seu abraço. Parece que foi ontem mas já faz um ano, que estava aqui, contagiando a todos com sua presença, sua alegria de viver.
Meu velhinho, você foi tão cedo, não compreendemos o porque, mas Deus te quis ai em cima junto a Ele, e todos os dias ainda aprendo com seu exemplo em vida, todos os dias me inspiro com seu legado.
Eu sinto sua falta, mas preciso continuar.

Feliz natal, a todos.