quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bem vindo, esperado 2012:

 


Foi embora, após causar o maior estrago, de repente virou-se e saiu. Para um lugar distante e inalcançável, mas não desconhecido. Foi para o passado, pena mesmo ele não poder levar consigo a bagunça que fez, deixou-me aqui   com milhões de nós em uma corda tênue sem ao menos saber se conseguirei me organizar. Coisas da vida, passa, passa, passa . . .  e torna-se passado. Então adeus para você 2011!
Contei radiante no relógio os últimos 30minutos que antecediam a virada do ano. É incrível a sensibilidade que nos atinge nessa época. Acredito que no fundo, pensamos assim: “o ano que se vai, leva consigo o que trouxe (de ruim)”. Maravilhoso seria se a vida o corresse dessa maneira, não é?! . Encaremos a realidade de frente, não é bem assim, mas sensibilidade que nos move em épocas “fina lera” é a mesma que nos impulsiona novamente a realidade, transformando-se assim em coragem para encarar a vida de frente.
Queria mesmo poder escrever uma retrospectiva de 2011, pudera, faltaram então palavras. Tantas foram as mudanças em apenas 365 dias, fico de mãos atadas frente ao teclado  para tentar escrever tudo.
Não pensei que 2011 me levaria tão a sério,  preste a reinar eu lhe pedi um ano diferente. Ao pé da letra ele trouxe  um ano diferente. Inesquecível, pode-se dizer assim.
Tantas cicatrizes foram abertas, algumas já fechadas, outras ainda preste a cicatrizar.  Também houve momentos de muita felicidade, sorriso no rosto e inúmeras conquistas. Refletindo agora dia-a-dia, em tudo que 2011 me proporcionou (bom ou ruim) , pude descobrir que á em mim uma força interior ainda desconhecida até então, quando foi necessário superei (no sentido mais forte da palavras) situações pelas quais nunca imaginei passar, quanto mais vencê-las. Momentos assim servem mesmo para isso, saber que temos em nós uma reserva emocional para situações difíceis. Provamos que somos mais forte do que pensávamos, assim que a vida exigi um pouco a mais de nós.
Foram inúmeras mudanças, tantos e tantos tropeços, mas para finalizar um sorriso aliviado, como que diz para si mesmo: - “Você foi forte, agüentou, aprendeu. Parabéns seja feliz!”
Assim me sinto, olhando para trás e despedindo-me emocionada de 2011. como já  disse o ano se vai e não leva com sigo o que trouxe. Porém um novo ano que se aproxima brota em nós  esperança, ao olharmospara frente e ver um futuro, ainda desconhecido. Uma nova chance para tentar de novo e acertar se possível, mas se errar aprender e buscar melhorar logo no dia seguinte.
 Comecei hoje um novo livro de minha vida, paginas em branco e tudo que preciso, um ano inteirinho para fazer valer apena.

Desejo que tenhamos acima de tudo CORAGEM, o suficiente para superar quaisquer problemas que possam surgir, CORAGEM para arriscar-se mais em busca da felicidade.
Quero flores e um sol nascente ali na varanda todas as manhãs, despertando em nós ao acordar um desejo incontrolável de ser uma pessoa melhor.
Que não haja muros em nossos caminhos, quero nesse ano apenas pontes. Essas pontes irão nos permitir o acesso a pessoas diferentes, lugares diferentes, caminhos diferentes. esse é meu ultimo desejo, antes de você  “2011” ir para o passado -  deixe nos uma ponte, para ligar tudo que éramos  em o melhor que podemos ser!!

Feliz 2012!!!!